All for Joomla All for Webmasters

DEDICAÇÃO TOTAL AOS NOSSOS ALUNOS

Judô

Uma ótima opção para quem quer matricular seu filho em uma atividade física extracurricular é o judô. Trata-se de um exercício completo, que trabalha não apenas aspectos da formação motora, muscular e cognitiva, mas também o intelecto da criança. A palavra japonesa “judô” pode ser traduzida como “caminho suave”. Cujo principal conceito é utilizar a força do oponente contra ele próprio. Ou seja, trata-se de um esporte que estimula ideias de não–violência.

Karatê

Karatê é uma palavra japonesa que significa “mãos vazias”. Consiste em uma arte marcial japonesa e um método de ataque e defesa pessoal que inclui diversas técnicas executadas com as mãos desarmadas. É um esporte que pode ser praticado por todos, em todas as faixas etárias, pois essa prática desportiva combate a agressividade, desenvolve a conscientização da corporeidade em relação ao meio, espaço, tempo, ritmo e velocidade, bem como o desenvolvimento de habilidades psíquico motoras, tais habilidades são envolvidas na riqueza de uma filosofia que trabalha a hierarquia, disciplina e o Equilíbrio mental em forma de viver e respeitar o semelhante. Contudo alcançou lugar também nas áreas de competições municipais, estaduais, nacionais e Internacionais. Atualmente tornou-se modalidade olímpica.

TEAM PRADO

Nós da Team Prado somos uma equipe de karatê, que atua na cidade de Bauru a mais de 17 anos proporcionando as escolas, clubes, condomínios e academias excelente treinamento filosófico e técnico. Para isso contamos com um corpo diretor de técnica responsável, auxiliar técnico e monitores, destes com títulos regionais, nacionais e internacionais.

Street Dance

O conjunto de estilos da dança de rua recebe o nome de Street Dance, esses estilos se desenvolvem na realidade gestual do indivíduo, através de movimentos coordenados e harmoniosos, o que faz do corpo uma forma de comunicação. O Street Dance é uma dança criada, inicialmente, pelos breakers. Foi desenvolvida nas disputas e performances de suas festas. Trata-se de um estilo de vida com vestimenta, música e linguajar próprios. É caracterizada por quatro elementos que se dividem em três categorias: música -Rap (DJ’s e MC’s), artes plásticas – Grafite e dança – Street Dance (vários estilos).

Ballet

Dançar é muito divertido!
Uma prática excelente para bem-estar físico e emocional das crianças. Ajuda com a melhora da coordenação motora, aumenta a concentração, auxilia com noções de espaço e de localização, aumenta a flexibilidade e também resistência corporal, corrige e melhora a postura, estimula o desenvolvimento intelectual, ajuda a expressão e memória, aumenta a auto-estima, ajuda a fazer amigos, melhora o equilíbrio e reflexos
Para crianças entre 3 e 6 anos, o objeivo da aula é basicamente estimular a imaginação da crianças de forma divertida e com ênfase na musicalidade.
Já para as crianças maiores de 7 anos o ballet tem o objetivo de melhorar a musicalidade, ajudar com a disciplina e melhorar o domínio do corpo.
Uma dica muito importante: a criança deve curtir e sentir prazer com a prática dessa atividade para que a aula seja melhor aproveitada.

novembro 2018
S T Q Q S S D
     
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930